A comissão fiscalizatória do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) realizou uma inspeção na manhã desta quinta-feira (3), no hospital Edson Ramalho. Segundo o órgão, há uma sobrecarga no pronto atendimento da unidade com pacientes internados no ambiente de urgência e emergência.
O CRM disse ainda que a taxa de ocupação geral do hospital é de 92%, com alguns setores ultrapassando os 300% da capacidade. O orgão informa que constatou pacientes atendidos no corredor, cadeiras e macas.
Em nota, o hospital Edson Ramalho disse que a grande demanda de pacientes encontrada pelo CRM já está sendo avaliada pela direção geral, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado. Ainda segundo a nota, uma força-tarefa foi criada para solucionar o problema.
Confira a nota na íntegra:
O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), por meio de seu diretor técnico, Coronel Agripino Melo, informa que a grande demanda de pacientes na unidade hospitalar, constatada pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), durante inspeção nessa quarta-feira (2), já está sendo avaliada pela Direção Geral do HPMGER em parceria com a Secretária de Saúde o Estado (SES). Inclusive, o secretário de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da SES, Daniel Beltrammi, já realizou visita-técnica na unidade, no último dia 31 de março, quando foi formada uma força-tarefa com a missão de solucionar o problema que vem se agravando neste período de pandemia, ocasionada pela Covid-19, no qual as Unidade de Pronto Atendimentos (UPA’s) estão atendendo, exclusivamente, esses casos. Com isso, essa força-tarefa está empenhada em melhorar o fluxo de atendimento da população para que seja reestabelecido, o mais breve possível, o atendimento normal no setor de Urgência e Emergência da unidade hospitalar.
Entenda o caso:
CRM-PB constata superlotação no Hospital Edson Ramalho, em JP
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…