Nesta segunda-feira (31) o diretor técnico do Hospital de Trauma de Campina Grande, Sebastião Viana declarou durante entrevista à Arapuan que caso a população não cumpra medidas mais restritivas e realize os cuidados necessários de combate à covid-19, os hospitais do município podem entrar em colapso.
“Se não tivermos medidas restritivas e demais cuidados com a Covid-19, podemos chegar a esse colapso e os hospitais ficarem superlotados” alertou.
Ainda conforme Viana a rede hospitalar do município ainda não colapsou, mas está a beira do pico da crise sanitária.
“Queremos conscientizar a população de que mesmo com o suporte para ampliar os leitos, nossa situação é caótica, temos que evitar aglomerações, onde estamos vivendo o terceiro pico dessa doença e é extremamente preocupante. Os números de leitos estão se esgotando, as pessoas estão aglomerando e temos que ter cuidado porque os nossos entes queridos podem ser abalados pela doença”, pontuou.
O diretor do Trauma ainda reforçou o trabalho realizado pelo governo do Estado no que diz respeito à ampliação de leitos.
“O Trauma hoje tem 25 leitos para Covid, sendo 5 leitos de UDC, 5 de UTI e 15 de enfermaria. Nós vamos ampliar os leitos de enfermaria para 20. É preciso pontuar que a UDC é como se fosse um leito de UTI, totalmente ventilador mecânico, fluxômetro, monitor cardíaco, então estamos aumento nossa capacidade de atendimento”, concluiu.
PB Agora