O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (8) o resultado final da chamada pública de médicos residentes para trabalhar diretamente no combate ao coronavírus (Covid-19). São seis profissionais aprovados e quatro classificados em programas de residência médica nas seguintes áreas: clínica médica, ginecologia e obstetrícia, medicina intensiva e pediatria. A lista foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
A carga horária é de 24 horas semanais em formatos de plantões, sendo a remuneração por plantão de 12h de R$ 1,8 mil. Os profissionais residentes selecionados vão trabalhar inicialmente no Hospital Solidário ou Hospital de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga e serão convocados de acordo com a necessidade da Secretaria de Estado da Saúde e diante do caráter da urgência da pandemia. Inicialmente o contrato previsto é de 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a contar da data de assinatura do contrato.
Ainda de acordo com o edital, os selecionados podem, de acordo com a necessidade, serem realocados para os demais serviços de referência de enfrentamento à crise que pertençam à rede estadual de saúde. A função a ser exercida é de médico, com carga horária a ser cumprida de forma que não complemente os programa de residência.
Inicialmente o contrato previsto é de 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a contar da data de assinatura do contrato.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…