Duas crianças, uma de 5 e outra de 3 anos de idade, morreram por conta do vírus influenza, conhecido popularmente como gripe, até o começo do mês de maio de 2023 na Paraíba. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Segundo a SES, a primeira morte, da criança de 5 anos, aconteceu no Hospital Regional Santa Filomena, na cidade de Monteiro, no Cariri do estado. A data do óbito foi no dia 18 de março. Outra vítima, a criança de 3 anos, morreu no dia 19 de abril, na capital João Pessoa, no Hospital Municipal do Valentina.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, apesar da Paraíba ocupar a 3ª colocação no ranking de estados com mais pessoas vacinadas contra a gripe desde o início da campanha, em 31 de maio, com 25,8%, o estado ainda está longe de alcançar a meta estabelecida de cobertura vacinal.
A Paraíba já aplicou 351.816 doses do imunizante, bem longe da meta de 1.522.325 pessoas imunizadas entre o público-alvo estabelecido pelos órgãos competentes. A meta de vacinação contra a doença é de 90%.
Redação