A Paraíba o tempo todo  |

Em São Bento – PB, prefeito Gemilton Souza propõe criação de Conselho de Previdência

 A Câmara dos Vereadores da cidade de São Bento, no sertão do Estado, será palco de mais uma polêmica nesta quarta-feira (21), durante a última sessão do ano. O presidente da casa, Adaildo Dantas (PSB), colocará em pauta o projeto de criação do Conselho Municipal de Previdência (CMP), onde serão escolhidos quatro membros para ficar à frente da previdência do município. O projeto foi enviado para apreciação pelo atual prefeito Gemilton Souza (PSB).

 

Segundo consta no documento, a Diretoria Executiva do órgão superior de deliberação colegiada será formado por quatro membros, nomeados pelo prefeito, sendo um representante do poder executivo, um do poder legislativo, um representante dos servidores ativos e um representante dos servidores inativos e pensionistas. O mandato fixado nas laudas, será de quatro anos.

 

Se o projeto for aprovado, essa nova comissão será responsável pela nomeação da diretoria do Instituto de Previdência de São Bento (IMPRESB), composta por um presidente, um secretário, um tesoureiro e um chefe de setor de recursos humanos.

 

A PREVIDÊNCIA SOCIAL é um direito de todo trabalhador, bem como, de sua família, assegurado pela Constituição Federal, com o objetivo de ampará-los, nos momentos de necessidades, como os eventos de maternidade, doença, idade avançada, invalidez, reclusão e morte.

 

Em São Bento, o Instituto de previdência social dos servidores públicos, atualmente está com um saldo insuficiente para arcar com os compromissos, e os valores de repasse que deveriam ter sido feitos pela gestão ao IMPRESB, ultrapassam os 13 Milhões de reais.

 

Após negociações, foi aprovado um parcelamento da dívida do instituto, no qual, o atual prefeito Gemilton Souza (PSB), se responsabilizou em pagar as parcelas, porém, nenhuma foi paga até o momento.


 

 

São Bento em Foco

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe