A Paraíba o tempo todo  |

Enfermeiros da Paraíba participam de ato em defesa do piso da categoria em Brasília

Ato cobra do governo federal resposta sobre o impasse do piso salarial.
Foto: Ascom / Coren-PB

Profissionais da enfermagem da Paraíba participaram, nesta quarta-feira (29), em Brasília, do ato nacional com objetivo de cobrar do governo federal uma resposta sobre o impasse do piso salarial da categoria. A manifestação aconteceu na Praça das Bandeiras.

Presidente do Coren-PB, Rayra Beserra – Foto: Ascom / Coren-PB

Segundo a presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Rayra Beserra, profissionais de todo o país reivindicam que a MP que prevê como será custeado o piso da categoria seja assinada pelo presidente da República.

– Estou junto com toda enfermagem do Brasil representando minha Paraíba, cobrando a assinatura da medida provisória que prevê a fonte de custeio para estados e municípios para o piso da enfermagem. A enfermagem precisa de agilidade na assinatura” – declarou a presidente do Coren-PB.

De acordo com o Coren-PB, na Paraíba, apenas os municípios de Alhandra e São Mamede estariam pagando o piso salarial da categoria aprovado no Congresso Nacional e sancionado em 2022.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe