Categorias: Saúde

Enquanto direção do Trauma diz que sobram vagas, homem agoniza sem atendimento

PUBLICIDADE

EM CG: enquanto direção do Trauma diz que sobram vagas na instituição, homem agoniza há três dias com fratura a espera de atendimento

No último sábado (11), em entrevista a Rádio Cariri AM, no programa Debate Político, o médico e diretor do Trauma, Geraldo Medeiros revelou que depois das demissões dos 31 médicos ortopedistas, a situação do hospital melhorou consideravelmente e chegou a afirmar que agora estava até sobrando vagas. O que parece estar longe da verdade. É que desde a última terça-feira (14), um homem conhecido por Dorivaldo Souto Carneiro está internado com uma fratura no antebraço, necessitando de uma cirurgia e até agora está jogado às traças sem atendimento algum.

A denúncia foi feita por sua esposa, Sandra Souto e está circulando nas redes sociais, especificamente no Facebook e vocês podem visualizar todo o relato do caso neste link. Segundo Sandra, seu esposo foi vítima de um acidente de moto, no último sábado, (11), no interior do Ceará. Quando socorrido, levaram-no a um hospital em Fortaleza, mas as condições não apropriadas fizeram com que Sandra retirasse Dorivaldo do hospital e resolver trazê-lo para o Trauma e Campina Grande, onde ele ainda continua sem atendimento.

Ainda de acordo com a entrevista concedida pelo diretor do Trauma-CG, Geraldo Medeiros, não há distinção de cor, raça, classe social, entre outros para que os médicos do Trauma atendam aos que precisam. O relato do diretor do Trauma chegou até a emocionar de tanta perfeição e humanização que existia naquela instituição hospitalar, o que parece não passar mais uma vez da política da mentira e da hipocrisia.

Abaixo, vocês podem conferir o estado em que se encontra Dorivaldo e o relato emocionante da sua esposa em busca de ajuda para que ele possa ser submetido a uma cirurgia. Isso é lastimável.

 

Estou aqui para lhe fazer um apelo: meu marido(Dorivaldo Souto Carneiro) está internado no hospital do trauma(quarto de ortopedia ),desde a terça-feira desta semana,necessitando de uma cirurgia no ante-braço, pois ele quebrou os dois ossos,ele vem sofrendo desde sábado(11-02),por conta de um acidente de moto no interior do Céara,nisso levaram ele pra um hospital mais proximo que ficava em Fortaleza,Fui busca-lo pois as condições de lá eram precarias, teria que esperar um leito de cem pessoas desoculpar para poder internalo,trouxe ele pra aqui em Campina Grande(hospital de trauma ) e ainda estamos aqui apelando para ver se conseguirmos essa cirurgia,por favor lhe peço humildemente que me ajude a conseguir essa cirurgia pra ele,pois não consigo mais ver meu marido sofrer de tão maneira,sei que vc pode me ajudar,pois minha prima Monaliza(secretária do SAMU) fala muito bem da pessoa humilde que é….
Meu telefone para contato é: 99308765 tim. 88008455 oi… 96381718 tim
Por favor me ajude,que Deus lhe abençõe.

Obrigada pela atenção Sandra Souto.

 


 

 

 

Simone Duarte

PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hervázio Bezerra volta a defender candidatura de Cícero Lucena ao governo da Paraíba em 2026: “Fortíssimo candidato”

Em entrevista esta semna à Rádio POP, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou seu…

26 de dezembro de 2024

Opinião: “O Auto da Compadecida 2” e o desafio de dar continuidade a um clássico

A estreia de O Auto da Compadecida 2 nessa quarta-feira 25 de dezembro, trouxe Chicó…

26 de dezembro de 2024

COVID-19: acumulado de vítimas fatais em decorrência da doença chega a 714 mil

No Brasil, o número acumulado de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 chegou a 714.471…

26 de dezembro de 2024

Operação Natal 2024 da PRF registra 40 acidentes com 48 pessoas feridas em rodovias federais que cortam a Paraíba

Quase 5 mil pessoas foram atingidas por ações educativas durante o período da Operação A…

26 de dezembro de 2024

Suspeito de matar e arrancar coração de homem em Campina Grande é preso e confessa crime

Cinco dias após cometer um crime brutal, o suspeito de assassinar e arrancar o coração…

26 de dezembro de 2024

Trauma/JP registra redução de 50% nos atendimentos durante o feriado de Natal em Relação a 2023

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo do Estado em…

26 de dezembro de 2024