Por meio de comunicado oficial, a diretoria do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, comunica que em virtude do acidente envolvendo dois trens Vlt 04 e Vlt 02, que colidiram frontalmente no cruzamento ferroviário na Ilha do Bispo, em João Pessoa, deixando vários feridos no final da tarde de ontem (09), o hospital acionou o plano de gerenciamento de crises, catástrofes e múltiplas vítimas da unidade de saúde.
Trinta e seis pessoas deram entrada na Instituição, todos em estado geral estável. Dos passageiros que entraram na instituição 19 são mulheres e 17 homens, com idades entre 15 e 65 anos. Todos passaram pelos primeiros atendimentos e apenas quatro permanecem internados na unidade de saúde.
Veja o comunicado:
Em virtude do acidente envolvendo dois trens Vlt 04 e Vlt 02, que colidiram frontalmente no cruzamento ferroviário na Ilha do Bispo, em João Pessoa, deixando vários feridos no final da tarde desta quinta-feira (09). O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, acionou o plano de gerenciamento de crises, catástrofes e múltiplas vítimas da unidade de saúde. Trinta e seis pessoas deram entrada na Instituição, todos em estado geral estável.
Dos passageiros que entraram na instituição 19 são mulheres e 17 homens, com idades entre 15 e 65 anos. Todos passaram pelos primeiros atendimentos e apenas quatro permanecem internados na unidade de saúde.
O governador João Azevêdo visitou o Hospital de Trauma de João Pessoa e acompanhou o plano de contingência montado para receber as vítimas do acidente envolvendo colisão frontal de dois trens na Ilha do Bispo, nesta quinta-feira (9). Ao menos 31 pessoas foram socorridas para a unidade de saúde e receberam atendimento médico. Ainda há vítimas internadas na manhã desta sexta-feira (10).
“Graças a Deus, todos estão fora de risco e recebendo todo o apoio necessário”, disse João Azevêdo.
A colisão o entre dois trens aconteceu na tarde desta quinta-feira (9), no bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa, deixou mais de 20 pessoas feridas.
Um dos trens estava saindo do bairro Ilha do Bispo e o outro seguia no sentido Bayeux-João Pessoa. O Samu está no local para realizar os primeiros atendimentos e levar os feridos para o Hospital de Trauma da capital.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde, 21 pessoas foram encaminhadas para o hospital. O quadro clínico de todas as vítimas é estável.
O Hospital de Trauma detalhou que são 12 mulheres e nove homens, com idades entre 18 e 65 anos. Apenas uma das vítimas precisou passar por uma cirurgia na região do abômen.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa informou que ainda não é possível definir se o acidente foi causado por falha técnica ou humana. Uma comissão de técnicos irá fazer uma avaliação e apresentar um laudo em até 30 dias.
Redação