A Paraíba o tempo todo  |

“Estamos vencendo, mas não é o momento de relaxar”, diz secretário

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros comentou que o estado, aos poucos, está vencendo a covid-19.

Nesta quinta-feira (18), o auxiliar do governador João Azevêdo apontou que mesmo após a flexibilização em algumas cidades, a Paraíba registrou apenas uma morte a cada 24h nos últimos dois dias.

Apesar da diminuição, Geraldo declarou ainda que a doença merece todo o cuidado e prevenção e que ainda não é o momento para as pessoas relaxarem do isolamento social.

“A Paraíba tem, às custas do esforço de toda equipe da Secretaria Estadual de Saúde, obtido êxito no combate à doença. Somos um dos poucos estados que não houve colapso da rede pública estadual”, pontuou, acrescentando:

“Estamos vencendo a covid-19, houve um aumento de mais de mil leitos apenas para pacientes deste tipo em três meses, além da reforma de hospitais, mas não é o momento e relaxar, nem de as pessoas se dirigirem para as ruas, desobedecendo o isolamento” reforçou.

Com relação as bandeiras recebidas pelos municípios paraibanos que apontam o grau de flexibilização que cada um deve seguir, Geraldo Medeiros declarou que os gestores não devem atropelar o cenário de volta gradual às atividades para não correrem o risco de ter que retroceder.

“Que não seja atropelado nesse cenário de flexibilização lenta e gradual para não termos cenários como Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte, que estão recuando na abertura. Não queremos isso por aqui” concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe