A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 30 de Março de 2025

Evento beneficente no próximo dia 22 na Capital aborda o autismo

O Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, será palco no próximo dia 22 do projeto “Out of the Box – Repensando o Autismo”, cuja responsabilidade é do Instituto Revertendo o Autismo (IRA), que acontecerá na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, das 8h às 18h.

 

Na ocasião haverá palestras e debates de profissionais renomados da área de educação e saúde, quando discutirão novas abordagens para compreender e repensar o transtorno do espectro do autismo (TEA). O evento tem caráter beneficente e toda renda será revertida para o instituto.

 

As inscrições de interessados para participarem do evento já estão abertas, podendo serem feitas pelo e-mail cursosira@gmail.com. Moisés Anton, diretor do Instituto Revertendo o Autismo informou que o evento é aberto para profissionais da área de saúde, educação e o público em geral com valores diferenciados: profissionais e o público em geral pagarão R$ 100,00, enquanto, familiares de pessoas no espectro autista (mães e pais) pagarão uma taxa de R$ 70,00.

 

“Já está estabelecido que o autismo é um espectro e que, para além das semelhanças que unificam as pessoas no grande e variado ‘guarda-chuva do TEA podemos afirmar que cada autista é único com sua individualidade e particularidades. Já no âmbito do tratamento, observamos um cenário confuso, pois parece difícil, ainda hoje, aceitar que essa mesma diversidade encontrada nos indivíduos autistas possa se expressar também na sua abordagem terapêutica. No nosso entendimento, essas abordagens também são diversas. Nos últimos anos houve um avanço considerável na compreensão e no tratamento do transtorno e é para falar sobre esses avanços que estamos trazendo esses profissionais, pela primeira vez, à Paraíba” , explicou Moisés Anton.

 

Entre os palestrantes já confirmados para o “Out of the Box – Repensando o Autismo”, estão, de acordo com Moisés Anton: Carol Mota (pedagoga), Júlio Lima (ortopedista) e Paulo Lucena (neurologista), todos da Liga Canábica e da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace). A primeira versão do projeto foi realizada em Recife, tendo alcançado o objetivo.

 

 

Redação

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
       
      Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique