Cada alta hospitalar de pacientes curados da Covid-19 no Hospital de Clínicas, durante o período de pandemia, tem sido comemorada com muita felicidade entre os colaboradores e pacientes. Nessa terça-feira (22), a comemoração foi ainda mais intensa, já que a alta de número 1.200 foi registrada na unidade hospitalar.
A marca foi alcançada com a liberação para ir para casa de 11 pacientes dos leitos clínicos de enfermaria. Também foi registrada a alta da UTI de dois pacientes.
“É uma maravilha, muito bom saber que venci essa luta difícil, porque é uma luta pesada, a doença é perigosa e hoje eu venci. O atendimento foi fantástico, desde o faxineiro ao médico, ninguém deixa nada a desejar. Agradeço de coração a equipe por tudo. Desde que eu entrei aqui eu sou tratado como da família, ninguém aqui me tratou como um estranho”, evidenciou José Roberto, de 53, da cidade de Livramento.
O hospital, que conta com 725 colaboradores, dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de diversas áreas que atuam na linha de frente da pandemia sempre de forma humanizada.
“Para nós é um momento de felicidade e muita superação, muita batalha. É gratificante ver o resultado que o HC tem alcançado”, disse Dr Jhony Bezerra, diretor-geral do Hospital de Clínicas.
Redação