Luz no fim do túnel: saída ou porta de entrada para uma outra vida? As visões de quem esteve à beira da morte são impressionantes. É a chamada Experiência de Quase Morte (EQM), que tem se tornado mais comum à medida que a medicina avança.
Segundo o neurologista Marco Smith, EQM é um dos temas mais polêmicos da atualidade. “Cerca de 6% das pessoas ressuscitadas de parada cardiorrespiratória podem fazer referências sobre sensações ou percepções estranhas”, afirmou o médico cooperado, que ministrará uma palestra sobre o assunto no próximo dia 30 (uma terça-feira).
A apresentação, que será realizada de às 19h30, no auditório do Hospital Unimed JP, faz parte da programação científica-cultural da Associação Médico-Espírita da Paraíba (AME-PB). Ela é voltada para todos os médicos cooperados da Unimed JP e interessados no assunto.
“Se o colega cardiologista, neurologista, neurocirurgião, intensivista já teve algum paciente entre a vida e a morte que, após a ressuscitação, lhe contou o que aconteceu com ele neste período, vá nos levar seu depoimento. Interessa a todos”, convida o médico.
Ascom
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…