O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o feriado da Independência 136 atendimentos, sendo que 46 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Em comparação com o mesmo período de 2020, quando foram registrados 148 atendimentos, houve uma diminuição de 8%. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora até às 23h59 dessa terça-feira (7).
Durante o feriado, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 46 casos, seguidas por 28 acidentes de moto. Outros casos registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (15), trauma (três), agressão física (três), acidente de bicicleta (dois), queimadura (um), afogamento (um) e arma de fogo (um). Os casos clínicos em destaque foram Acidente Vascular Cerebral (seis).
O bairro de Mangabeira lidera os atendimentos com nove entradas, seguido por Valentina (sete), Torre (quatro), Geisel (quatro) e Alto do Mateus (dois). Já em relação aos municípios, Bayeux lidera com nove, depois vêm Santa Rita (sete), Conde (sete), Pedras de Fogo (cinco) e Cabedelo (quatro).
PB Agora