O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade do Governo da Paraíba em Campina Grande, realizou 460 atendimentos no feriadão do Natal. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da terça-feira (23) até as 23h59 dessa quarta-feira (24). Nesse período, a unidade realizou 44 procedimentos cirúrgicos.
O plantão de maior movimento foi o da quarta-feira, quando 252 pessoas foram atendidas, seguido do plantão da terça-feira, quando deram entrada 208 pacientes. O sexo masculino representou 57% e o feminino 43% dos atendimentos.
De acordo com o levantamento da unidade de saúde, do total de atendimentos, 67 pacientes foram vítimas de acidentes de moto. Outros casos de emergência registrados foram agressão física (cinco), atropelamento (um), acidente de bicicleta (sete), acidente de automóvel (cinco), ferimento por arma branca (um), vítimas de projéteis de arma de fogo (uma), AVC (nove) e queimaduras (duas). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
Em 2023, o Trauma-CG atendeu, a partir da zero hora do sábado (23) até as 23h59 da segunda-feira (25), 622 pessoas entre urgências e emergências e realizou 60 procedimentos cirúrgicos.
O Hospital é referência para alta complexidade em Traumatologia e Ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, e conta com os serviços de hemodinâmica.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual do partido na Paraíba, afirmou, durante…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), voltou…
O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão (Republicanos), confirmou…
O deputado federal paraibano e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou na…
O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) evitou, nesta segunda-feira (22), fazer críticas ao ex-governador da…
Parlamentar reforça compromisso com inclusão na Paraíba O fortalecimento da rede de apoio e acolhimento…