A Paraíba o tempo todo  |

Fiocruz atesta que a Paraíba é o único estado do Nordeste com tendência de redução de casos de Covid-19

Foto: Codecom / PMCG

Um levantamento nacional divulgado nesta semana, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), apontou um destaque positivo para o estado da Paraíba. Apesar que durante os últimos meses de 2022, a população paraibana ter visto os casos de Covid-19 aumentarem e alarmarem mais uma vez, com um maior número de pacientes desenvolvendo quadros moderados e graves. Com uma maior adesão à vacinação, o estado já vive um momento de queda e estabilidade de casos e, segundo aponta o levantamento, a tendência deve se manter.

De acordo com, o último boletim de acompanhamento de dados com tendência a longo prazo, apenas a Paraíba aparece com probabilidade de queda acima de 95% entre todos os estados nordestinos. Os outros oito estados da região apresentam tendência de alta de casos a longo prazo. Sergipe, Maranhão e Pernambuco apresentam probabilidade de crescimento acima de 75%, enquanto isso, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia e Piauí apresentam tendência de crescimento acima de 95%.

Além de ser o único do Nordeste, o estado está entre os únicos do país com a tendência. Também aparecem com probabilidade acima de 95% os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Amazônia. Amapá, Acre e Rondônia estão classificados na posição de estabilidade. Os demais seguem com a probabilidade de crescimento entre 75% e 95%. A plataforma InfoGripe, mantida pela Fiocruz, monitora casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), como a Covid-19 e outras doenças respiratórias. Ontem, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, novamente, um baixo registro de casos. Apenas seis novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, entre segundafeira e ontem, foram contabilizados. Destes, quatro são considerados moderados ou graves, enquanto os demais não apresentaram necessidade de hospitalizações.

Da Redação com dados da Fiocruz

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe