Categorias: Saúde

Fiscalização do CRM constata falta de medicamentos no Hospital de Sapé

PUBLICIDADE

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou, nesta segunda-feira (14), o Hospital Regional Dr. Sá Andrade, no município de Sapé, a 60 km de João Pessoa.

Durante a fiscalização, foi constatado que a unidade de saúde está com a escala médica incompleta. Também foi constatada a falta de medicamentos essenciais e ausência do diretor técnico designado.

“Há falhas da regulação de pacientes, além do laboratório de análises clínicas só funcionar pela manhã”, pontua o CRM-PB.

A equipe de fiscalização observou também que, das duas autoclaves da Central de Esterilização, uma não está funcionando e que o hospital dispõe de ambulância básica (tipo B), mas não de suporte avançado (tipo D). No momento da vistoria, a unidade, que dispõe de duas enfermarias com cinco leitos cada, estava com cinco leitos ocupados.

“O hospital apresenta irregularidades que precisam ser corrigidas o mais breve possível. Estabelecemos alguns prazos para que essas inconformidades sejam resolvidas, sob pena de interdição do exercício profissional dos médicos, conforme a Resolução 2062/13”, ressaltou o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.

Segundo ele, faltam medicamentos essenciais para o funcionamento do hospital, como buscopam composto, terbutalina, omeprazol, dexametasona, ciprofloxacin, complexo B, entre outros.

A partir do recebimento do relatório do CRM-PB, a diretoria do hospital, que é gerido pela Prefeitura Municipal de Sapé, terá um prazo de 72 horas para apresentar a escala médica do mês atual e portaria de designação de diretor técnico.

O hospital terá ainda um prazo de sete dias para corrigir as irregularidades quanto à falta de medicamentos e 15 dias para apresentar documentos que demonstrem a pactuação e formalização das referências hospitalares e o plano de transporte dos pacientes referenciados.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sport e Ceará estão de volta à primeira divisão do Brasileiro; NE pode ter 5 representantes em 2025

O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…

25 de novembro de 2024

Acidente com ônibus em ribanceira deixa ao menos 17 mortos em Alagoas

Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…

25 de novembro de 2024

Inicia hoje os pagamentos do benefício Pé-de-Meia; veja o cronograma

Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…

25 de novembro de 2024

Mulher denuncia homem por suspeita de envenenamento na cidade de Bayeux

Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…

25 de novembro de 2024

Veículo com sete ocupantes tomba, deixa feridos e paralisa trecho da BR-230 na PB

Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…

25 de novembro de 2024

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024