Médicos, enfermeiros e psicólogos da Força Nacional do SUS realizaram 346 atendimentos médicos, assistenciais e psicossociais aos brasileiros repatriados do Líbano.
Os profissionais enviados pelo Ministério da Saúde atenderam os que chegaram nos dois primeiros voos da Força Aérea Brasileira (FAB). Entre os atendimentos, as maiores ocorrências foram de acolhimento, leve desidratação, primeiros cuidados psicológicos e crise hipertensiva.
Explicou
Renato Santos, enfermeiro e coordenador da Força Nacional do SUS na missão, explicou que a equipe estava em interlocução com os médicos e psicólogos da FAB que acompanharam os repatriados dentro do avião. “Com isso, já sabíamos as principais queixas e nos preparamos para prestar o atendimento adequado”, detalhou Renato.
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) é um programa do Ministério da Saúde com foco em medidas de prevenção, assistência e repressão durante situações epidemiológicas, de desastres ou de desassistência à população, quando for esgotada a capacidade de resposta do estado ou município.
Esta semana, decolou às 13h15 (horário de Brasília) o terceiro voo de resgate brasileiros e familiares da zona de conflito no Líbano. A bordo da aeronave KC-30 do Governo Federal, estavam 218 passageiros, entre eles 11 crianças de colo e cinco animais domésticos. No percurso até o Brasil, houve uma parada técnica em Lisboa, Portugal.
Redação
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…