O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, falou sobre as especulações que circulam sobre sua possível candidatura ao governo do estado nas eleições de 2026, com o apoio do atual governador João Azevêdo.
Em declarações descontraídas, Galdino afirmou que, embora tenha vontade e coragem, ainda não possui os votos necessários para viabilizar sua candidatura.
“Ah pois é, mas eu não estou sabendo não. Eu tenho dito sempre que eu tenho vontade, tenho coragem, mas não tenho os votos. Mas quem sabe, vocês jornalistas, não podem conseguir esses votos pra mim?” brincou o deputado.
A declaração de Galdino parece descartar, pelo menos por enquanto, qualquer plano concreto de disputar o cargo máximo do executivo estadual. No entanto, as especulações políticas apontam para a possibilidade, já que a senadora Daniella Ribeiro já confirmou que deve concorrer ao senado e o grupo definiu que não cabem duas candidaturas da família Ribeiro na mesma chapa, o que deixaria, pelo menos na conjectura atual, o vice-governador Lucas Ribeiro impossibilitado de disputar a gestão estadual.
Resta aguardar os desdobramentos futuros e observar como o cenário político paraibano se desenvolverá até o pleito de 2026, principalmente porque ainda é necessário passar pelas eleições de 2024.
PB Agora