Categorias: Saúde

Geap cria campanha de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis

PUBLICIDADE

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de um milhão de pessoas são afetadas, diariamente, por bactérias, vírus e fungos causadores das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Por ano, são 360 milhões de casos. Os especialistas dizem que o principal meio de se combater essas infecções é a prevenção. A Geap Saúde, operadora de planos para os servidores públicos brasileiros, em apoio à iniciativa, desenvolveu a Campanha Nacional de Prevenção às IST, que está sendo trabalhada, ao longo do mês de fevereiro.

O objetivo da Geap é conscientizar os beneficiários e a população em geral sobre as atitudes, que podem prevenir contaminações. Ações de promoção à saúde estão na programação da Campanha. Palestras, atendimentos médicos, realização de exames, entre outros serviços, estão acontecendo nos órgãos públicos conveniados, por todo o país. 

Política Mais Saúde

Os assistidos pela Operadora estão sendo contemplados com a realização dessas atividades preventivas, de forma gratuita. É que dentro da linha de atenção, que a Geap oferece está a Política Mais Saúde. Nela, eles têm acompanhamento médico integral por meio de programas de prevenção e monitoramento de riscos e doenças. É um estímulo ao autocuidado, ao bem-estar e à qualidade de vida. São diferentes atuações, especialmente desenvolvidas para cada público. Nesse caso, pessoas de todas as faixas etárias são orientadas.

Transmissão e diagnóstico

A transmissão das IST acontece, principalmente, por meio de relações sexuais desprotegidas, mas também pode ocorrer pela transfusão de sangue contaminado, ou pelo compartilhamento objetos perfurocortantes. Com isso, as ações da campanha da Geap conscientizam acerca da prevenção, estimulando o uso de preservativos, masculinos ou femininos, como método mais eficaz para a redução do risco de contaminação. Não compartilhar objetos como alicates de unha e seringas também pode evitar a infecção.

Algumas IST podem não apresentar sintomas. Por isso, a detecção precoce é essencial para evitar complicações mais graves. A Geap incentiva, ainda, a realização de exames periódicos como uma atitude eficiente para o diagnóstico das doenças em fase inicial. Os planos de saúde da Operadora possuem cobertura para consultas com profissionais especializados, em todos os estados brasileiros. Para outras informações, acesse: www.geap.com.br.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emendas: Paraíba está entre os nove estados que foram deixados de fora de novas indicações

A disputa entre a Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o…

28 de dezembro de 2024

Efraim Filho estabelece outubro como prazo para oposição definir candidaturas nas eleições de 2026: “Ano de semeadura”

O senador Efraim Filho (União Brasil) estabeleceu um prazo para que a oposição à gestão…

28 de dezembro de 2024

Homem morre em acidente de moto em Campina Grande

Um homem morreu em um acidente ocorrido neste sábado (28) em Campina Grande, no Agreste…

28 de dezembro de 2024

Nem com Veneziano nem com Romero: diálogo com João Azevêdo para 2026 não é mais viável

O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), afirmou ontem, sexta-feira (27), que não tem interesse…

28 de dezembro de 2024

Governador destaca avanços na habitação para a Paraíba e promete novas conquistas em 2025

O governador da Paraíba, João Azevedo, comemorou os avanços no setor de habitação no estado…

28 de dezembro de 2024

Radialista é assassinado a tiros em praça pública, na Paraíba

O radialista Nuclecio Laecio Medeiros foi assassinado a tiros na noite de ontem, sexta-feira (28),…

28 de dezembro de 2024