O secretário de Saúde da Parapiba, Gealdo Medeiros, falou nesta segunda-feira, dia 28, aobre a expectativa da gestão no que diz respeito a um possível aumento de casos de covid-19 após a semana de São João.
De acordo com o auxiliar do governador João Azevêdo, é esperado um aumento de casos a partir do dia 12 de julho, já que tiveram muitas pessoas que não respeitaram as recomendações e aglomeraram no período junino.
“Não há segredo, nós teremos a partir de 12 de julho um incremento no número de casos e paraibanos vão adoecer porque infelizmente teve gente que não respeitou as recomendações”, disse durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
Ainda conforme o secretário houve fluxo elevado de paraibanos para cidades menores onde foram realizadas festividades sobretudo em chácaras e granjas.
“As informações e imagens que nós temos só mostram que aquelas orientações das autoridades sanitárias do Estado não foram respeitadas por uma parte da população. Houve um fluxo elevado de paraibanos migrando para cidades menores, chácaras, granjas, em reuniões com bebidas cantando e emitindo uma alta carga viral”, pontuou.
PB Agora