O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, revelou através de uma live realizada nessa segunda-feira (13) ser fake news a informação de que a Paraíba teria proibido o uso das medicações hidroxicloroquina e azitromicina no tratamento da covid-19 no estado.
De acordo com as informações do secretário, a combinação de medicamentos já vem sendo utilizada na Paraíba, embora nem todos apresentem resultados satisfatórios.
“É uma inverdade. No hospital Clementino Fraga vários pacientes já foram beneficiados com o uso da hidroxicloroquina e azitromicina, alguns apresentaram bons resultados, outros não” pontuou.
Geraldo ainda ressaltou que apesar de estarem sendo utilizados e surtirem efeitos em alguns casos confirmados de covid-19, a combinação de remédios ainda não está consolidada como sendo a forma mais eficaz de tratar a doença.
“A verdade é que não temos ainda nenhuma droga consolidada, com evidências científicas, que permita uma tranquilidade no uso. A combinação de hidroxicloroquina e azitromicina deve ser utilizada sob prescrição médica, em pacientes selecionados” declarou, já que segundo ele, há efeitos colaterais como arritmia cardíaca, que pode levar a morte súbita e também hepatite fulminante.
PB Agora
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…