Categorias: Saúde

Gestão do Padre Zé deve apresentar relatório sobre situação financeira da unidade ao MPPB em até cinco dias

PUBLICIDADE

A nova diretoria do Hospital Padre Zé, administrado pelo Instituto São José, terá um prazo de cinco dias, a partir desta segunda-feira (14), para apresentar um relatório detalhado sobre a atual situação financeira da unidade. O direcionamento foi acordado durante uma reunião realizada hoje na sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa, com a presença de representantes do hospital, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, além do Governo do Estado da Prefeitura de João Pessoa.

O Promotor das Fundações do MPPB, Alexandre Nóbrega, afirma que o diálogo deve estabelecer uma relação jurídica formal entre o Hospital Padre Zé e os entes públicos que realizam repasses financeiros à unidade.

“O Instituto São José encaminhará em até cinco dias aos Ministério Públicos, tanto da Saúde como das Fundações, e também do Tribunal de Contas, todo o histórico vivenciado desde o início dessa nova gestão, com dados estatísticos do trabalho que nem sendo realizado. O vínculo jurídico será feito junto ao Tribunal de Contas, de modo a dar uma segurança jurídica dos trabalhos realizados pelo Hospital, em face dos recursos que recebem, tanto do município como também do estado da Paraíba”, declarou Alexandre em entrevista à Tv Cabo Branco.

A medida visa organizar as informações financeiras da instituição e apresentar um panorama das ações já realizadas pela atual gestão nos últimos meses, acrescentou o promotor.

“Nossa preocupação era é exatamente essa, a de que o hospital não ficasse a depender a todo o término de vínculo de uma ameaça de fechamento. Então, queremos construir caminhos de modo a garantir sempre o bom funcionamento do hospital”.

O relatório deverá ser compartilhado com todos os órgãos e instituições envolvidas na discussão sobre o futuro do hospital, que presta atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é financiado, em parte, por recursos públicos. Após o envio da documentação, uma nova reunião será realizada, desta vez nas dependências do TCE-PB, para dar continuidade aos debates.

PB Agora

PUBLICIDADE
AddThis Website Tools

Últimas notícias

Governador João Azevêdo anuncia 520 vagas em cursos de nível superior com bolsas de mil reais para alunos da rede pública

O governador da Paraíba João Azevedo usou seu perfil numa rede social para anunciar a…

23 de abril de 2025

“Vamos construir essa sucessão com tranquilidade”, defende Lucas Ribeiro ao avaliar agendas de Cícero no interior do estado

As agendas políticas do Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em diversas cidades do…

23 de abril de 2025

“Não vamos permitir que o projeto da anistia prejudique a agenda econômica”, afirma Huto Motta

Presidente cita a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil…

23 de abril de 2025

Em Brasília, Senadora Daniella Ribeiro assina ficha de filiação e volta ao Progressistas

Aconteceu nesta quarta-feira, 23, em Brasília, o evento de filiação da senadora Daniella Ribeiro ao…

23 de abril de 2025

TCE-PB irá apreciar contas do governador João Azevêdo na terça-feira (29) 

No início da sessão realizada nesta quarta-feira (23), o presidente do Tribunal de Contas do…

23 de abril de 2025

UFPB publica editais para Ingresso de Graduados, Transferência Voluntária e Reopção de Cursos

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) divulgou os editais dos processos…

23 de abril de 2025