O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), começará a aplicar os testes rápidos na população a partir desta sexta-feira (24). Eles serão utilizados nas pessoas que apresentam síndrome gripal e serão ofertados nos serviços de saúde do Estado.
De acordo com a secretária executiva da Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, a SES realizou uma compra de 310 mil testes rápidos, porém eles chegarão em lotes. O primeiro chegou nesta quarta-feira (22), com 20 mil testes. Ela pontua que eles estarão disponíveis nas unidades de pronto-atendimento de gerência estadual e a oferta será ampliada à medida que surgir a necessidade.
A Paraíba tem 345 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (22). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 40 no estado desde o início da pandemia.
A morte confirmada nesta quarta é de um homem, de 71 anos, que faleceu na terça-feira (21). Ele era hipertenso e morava em Santa Rita.
Conforme o novo boletim, 116 pessoas estão recuperadas, 40 morreram e 45 estão hospitalizadas, 10 delas em leitos de UTI. Os demais se recuperam em isolamento domiciliar acompanhado pelas secretarias municipais de saúde.
PB Agora