Governo e municípios unem esforços no combate ao Aedes aegypti; João anuncia 0800 para assistência à população

PUBLICIDADE

Na luta contra o avanço da dengue, o governo da Paraíba, em conjunto com os gestores municipais, promoveu uma reunião virtual na manhã desse domingo (18), para alinhar estratégias e intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti, vetor transmissor da doença. O encontro contou com a participação do governador João Azevêdo e dos prefeitos dos 223 municípios paraibanos.

O destaque da reunião foi a apresentação do Plano de Contingência da Dengue pelo secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra. Este plano visa implementar diversas medidas preventivas e de combate à dengue em todo o estado. Entre as ações previstas estão a ampliação do serviço de Telemedicina, a implantação do Alô Saúde Dengue, a instalação de tendas de hidratação, a intensificação da vacinação, além de outras iniciativas.

O governador João Azevêdo enfatizou a importância da cooperação entre o governo estadual e os municípios para a eficácia das ações de combate à dengue. João ainda afirmou que é fundamental o engajamento de todos, pois a atitude individual impacta diretamente na saúde de familiares e vizinhos.

“Eu quero reforçar com vocês a importância de redobrarmos os cuidados em relação à dengue. Para combatermos o Aedes aegypti, é preciso um esforço coletivo, porque a nossa atitude interfere diretamente na saúde dos familiares e da vizinhança. Uma prova disso é de que 75% dos mosquitos que transmitem a dengue estão nas residências. Por isso, é muito importante fazermos um esforço rotineiro para eliminarmos esses criadouros”, ressaltou o governador.

João Azevêdo também destacou outras medidas adotadas pelo governo em parceria com os municípios para prevenção e controle da dengue, incluindo a disponibilização do sistema de tele-saúde para orientação dos profissionais da área e a criação do Alô Saúde Dengue, por meio do número 0800-281-6591, para assistência à população.

Diante do desafio representado pelo aumento dos casos de dengue, a reunião evidenciou o compromisso conjunto das esferas estadual e municipal em enfrentar essa grave questão de saúde pública, visando proteger a população paraibana e reduzir os índices de infestação do mosquito transmissor.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Opinião: A mulher da beira do rio!

Tempos duros, porém, agradáveis. O marido saía para trabalhar, as esposas punham a comida no…

19 de setembro de 2024

Conversas expostas pela PF indicam “promiscuidade” e “dívida” de Raíssa Lacerda com traficantes

As investigações da Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Território Livre, apontam para o…

19 de setembro de 2024

Nesta sexta e sábado: PB Agora/Datavox divulga pesquisas com números exclusivos das corridas eleitorais em Belém e Aroeiras

O portal PB Agora, em parceria com o instituto Datavox, divulgará nesta sexta-feira (20) e…

19 de setembro de 2024

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024