A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Governo entrega atos de nomeação de concursados e divulga resultado do PSS de Itapororoca

Governo entrega atos de nomeação de concursados da Saúde nesta sexta e divulga resultado do PSS do Hospital de Itapororoca

 

 

Os 459 aprovados no último concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (em 2007), que foram convocados recentemente para assumirem suas funções, deverão receber seus atos de nomeação, a partir das 11h desta sexta-feira (31), no Cine Banguê do Espaço Cultural, em João Pessoa. A entrega será feita pelos secretários da Saúde, José Maria de França, e da Administração, Antônio Fernandes Neto. Após receberem o documento, os concursados deverão tomar posse em até 30 dias, no Bloco I, do Centro Administrativo, em Jaguaribe. O Governo do Estado também divulgou, nesta quinta-feira (30), a relação dos aprovados no processo seletivo simplificado (PSS) para a contratação de pessoal do Hospital de Itapororoca.

Os concursados nomeados deverão assumir vagas em vários hospitais da rede estadual de saúde, como o Trauma de João Pessoa, Arlinda Marques, Clementino Fraga, Frei Damião, Regional de Guarabira, Trauma de Campina Grande, Regional de Patos, Regional de Cajazeiras, e Regional de Sousa. São médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, técnicos de radiologia, técnicos de laboratório, fisioterapeutas e outros profissionais.

A Secretaria da Administração esclareceu que a implantação dos nomes dos novos servidores no cadastro funcional e na folha de pagamento, só será feita através da comprovação da data do comparecimento dos mesmos nas unidades de trabalho para as quais foi designado. Os concursados sem registro nos conselhos regionais de classe deverão regularizar a situação. Os novos servidores também deverão ter conta em uma agência do Banco do Brasil. Caso encontre dificuldade de abrir a conta, deverão comunicar à Secretaria da Administração, que o fará em qualquer agência.

Impedimentos para posse – Estão impedidos de tomar posse, os servidores demitidos do serviço público por justa causa, os que apresentarem declaração falsa, os que não apresentarem toda a documentação exigida e os que possuem outros vínculos empregatícios que caracterizem acumulação de cargos públicos.

Os documentos necessários para a posse são: originais e cópias do ato governamental de nomeação (que será entregue nesta sexta-feira); da carteira de identidade; CPF; Titulo de Eleitor; comprovante de quitação eleitoral; da Quitação no Serviço Militar (homens até 45 anos); cartão PIS/ Pasep; comprovante de escolaridade; registro no conselho de classe); cópia e original do comprovante de residência (CEP, telefone e bairro); certidão de casamento ou nascimento; atestado mental, expedido pelo Complexo Juliano Moreira, e atestado físico, expedido pela Perícia Médica do Estado da Paraíba.

Itapororoca – O resultado do PSS de Itapororoca – publicado no Diário de Oficial desta quinta-feira (30) – deverá ser homologado, nos próximos dias. A diretora do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH), Rita Pereira de Brito Alves, disse que ainda será publicado o edital de convocação dos aprovados para perícia médica e assinatura do contrato.

Rita Pereira de Brito Alves explicou que o candidato convocado que não comparecer para a assinatura do contrato no prazo estabelecido será automaticamente excluído do processo seletivo simplificado e convocado o candidato seguinte obedecida à ordem de classificação. Das 28 vagas para a área médica, apenas 15 foram preenchidas porque os candidatos não se inscreveram para as áreas específicas.

Das três vagas para anestesiologistas, apenas uma foi preenchida. A mesma situação aconteceu para o cargo de cirurgião geral. Das sete vagas para clínico geral, apenas cinco se inscreveram. Foram oferecidas sete vagas para ginecologista obstetra e apenas cinco profissionais se habilitaram e das sete vagas para pediatra, três foram preenchidas. Nas outras áreas de nível superior, não houve classificado para o cargo de farmacêutico. As pessoas que foram classificadas para as outras de nível superior, administrativa e técnica e não foram chamadas vão ficar na lista de espera.

O processo de inscrição e seleção foi feito de forma conjunta pelo Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH) e pela Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), a partir de 30 de agosto. No total, se inscreveram 726 pessoas para concorrer as 111 vagas oferecidas na área médica e para outros cargos de níveis superior, técnico, médio e fundamental.

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe