O Ministério da Saúde emitiu nota técnica onde volta a trás e passa a não recomendandar a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19.
De acordo com a referida nota, apesar da autorização da Anvisa, a vacina deve ser restrita a menores de 12 e 17 anos com comorbidades, privados de liberdade ou com deficiência permanente.
“A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 revisou a recomendação para imunização contra COVID-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, restringindo o seu emprego somente aos adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade, apesar da autorização pela Anvisa do uso da Vacina Cominarty (Pfizer/Biontech)”, diz trecho da nota.
Justificando, o Ministério da Saúde cita a não recomendação por parte da Organização Mundial de Saúde da imunização de criança e adolescente, com ou sem comorbidades.
O órgão federal reforça que estados e municípios devem seguir as orientações do Programa Nacional de Operacionalização da Covid-19.
Confira a nota técnica:
PB Agora
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…