A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Em nota, Hapvida nega precariedade em resultados de mamografia

A empresa de planos de saúde Hapvida emitiu uma nota à imprensa em resposta à notícia do PB Agora sobre uma suposta entrega precária de resultados de mamografias na Paraíba. A empresa esclareceu que não há problemas ou pendências relacionadas à impressão das películas de mamografias, e destacou que nunca foi necessário um laudo médico para solicitar as imagens.

+ MPPB abre investigação contra Hapvida por entrega precária de resultados de mamografia

Segundo a nota divulgada, para acessar o exame impresso, o paciente simplesmente preenche um formulário na recepção e recebe as imagens dentro de um prazo de um dia útil. Além disso, a empresa oferece um sistema online que permite ao paciente verificar as imagens utilizando um login e senha, sempre que necessário. Caso o paciente deseje as imagens em formato de CD, a solicitação também é atendida.

A empresa informou que colaborou com todas as informações requisitadas pelo Ministério Público, visando esclarecer o caso. A Hapvida acredita que não houve infração ou desrespeito às legislações vigentes, especialmente no que diz respeito às normas de defesa do consumidor.

A investigação teve início a partir de relatos de problemas relacionados a exames de mamografia, levados ao Ministério Público pela médica mastologista, presidente da ONG Amigos do Peito. Alegava-se que os resultados dos exames mamográficos eram entregues em papel acompanhado de DVD/CD, sem as películas necessárias para uma correta interpretação das imagens, e que tais películas eram entregues somente às pacientes que apresentassem laudo médico justificado dentro de um prazo de 15 dias.

Confira a nota:

A empresa informa que não há problema ou pendência em relação a impressão das películas de mamografias e destaca que nunca foi preciso laudo médico para solicitar as imagens.

Para ter acesso ao exame impresso, o paciente preenche um formulário na recepção e recebe as imagens em até um dia útil. Além disso, recebe também um login e senha e pode verificar as imagens no site sempre que precisar. Caso necessite das imagens em CD, também é disponibilizado mediante solicitação.

A empresa prestou todas as informações solicitadas ao Ministério Público para esclarecimento do caso, e acredita não ter havido qualquer infração ou desrespeito às legislações vigentes, em especial às normas de defesa do consumidor.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe