A Paraíba o tempo todo  |

Hemocentro da Paraíba divulga calendário de coleta externa para o mês de novembro

 O Hemocentro da Paraíba divulgou o calendário de coleta externa para o mês de novembro, com o objetivo de conseguir o maior número de doadores e divulgar a importância da doação de sangue. A ação acontecerá em colégios, igrejas, faculdades e outras instituições de vários municípios. De acordo com a programação elaborada pelo Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, as coletas acontecerão nos dias 4, 6, 7, 10, 11, 14, 18, 19, 21, 25 e 28, sempre das 8h às 17h.

 

“As coletas externas visam facilitar a vida do cidadão que, na correria do dia a dia, não tem tempo de ir até a sede do Hemocentro para fazer a sua doação de sangue”, explicou a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas, Divane Cabral.

 

De acordo com a programação, a coleta externa começará no próximo dia 4, na cidade de Logradouro; no dia 6, será no Colégio Betel, no bairro Funcionários I, em João Pessoa; no dia 7, em Rio Tinto; dia 10, em Itapororoca; dia 11, no Serviço Social do Comércio (Sesc), no Centro; no dia 14, na Igreja Universal, na Av. Epitácio Pessoa; no dia 18, na Igreja Paz e Vida, no Jardim Planalto; no dia 19, na faculdade FPB; no dia 21, na Igreja Santíssima Trindade, no Valentina; no dia 25, no Hospital da Unimed e no dia 28, no Centro Espírita Viana Carvalho, Expedicionários, todos na Capital.

 

Divane informou que qualquer empresa ou instituição pública ou privada, que queira solicitar a unidade móvel do Hemocentro para a coleta de sangue deve entrar em contato pelo telefone 3218-7698.

 

Condições para ser doador de sangue

 

– Ter idade entre 16 e 67 anos, 11 meses e 29 dias (se for menor de 18 anos é necessário autorização do responsável legal).

 

– Pesar acima de 50 quilos.

 

– Ter dormido normalmente nas últimas 24 horas.

 

– Estar alimentado, dando intervalo de duas horas após o almoço.

 

– Evitar alimentos gordurosos na véspera e no dia da doação.

 

– Não ter tido hepatite após os 11 anos de idade.

 

– Não estar gripado, resfriado, com febre ou diarréia.

 

– Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

 

– Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.

 

– Não estar grávida ou em período de amamentação. A menstruação e o uso de pílulas anticoncepcionais não impedem a doação.

 

 Foto: Ricardo Puppe

 Secom-PB

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe