Com a proximidade do carnaval, a diretoria do Hemocentro da Paraíba em João Pessoa, deu início neste mês a campanha “Bloco da Solidariedade e Hemofolia”, com a finalidade foi atrair os doadores de sangue e aumentar essa demanda, já que nessa época do ano as doações diminuem em cerca de 50%. Para a diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, a média de doação no local é cerca de 2% da população paraibana, o que já fica abaixo do ideal, que seria 3%.
Ainda segundo ela, durante o Carnaval, essa frequência de doação ainda cai, ou seja, se em um período normal se coleta entre 180 a 200 bolsas de sangue por dia, nas festas de Momo esse volume reduz para cerca de 90 a 100 bolsas. “As estatísticas não fecham porque a procura continua ativa o ano todo. Ontem, precisamos de plaquetas e não tínhamos. Como estamos ligados a uma hemorrede nacional, vamos procurando onde tem e nunca houve óbito por falta de sangue. No entanto, não seria mais fácil termos esse sangue aqui mesmo, na Paraíba? Essa é a segunda edição da campanha e esperamos ter um aumento de 100% no número de doadores este mês”, afirmou Shirlene.
Doação no Carnaval – O Hemocentro vai receber o público em horário diferenciado nos dias de Carnaval. Na segunda-feira (dia 20), abre das 7h às 12h; na terça-feira (21), o atendimento será das 7h às 11h; e na quarta-feira de Cinzas, o horário será das 12h às 17h30.
Da Redação
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
A Paraíba registrou uma taxa de desocupação de 7,8% no 3º trimestre de 2024, de…