A Paraíba o tempo todo  |

Hospitais de Trauma de JP e CG realizam mais de 600 atendimentos no feriadão

Foto: Divulgação

Durante o feriado de Réveillon, os hospitais de emergência e trauma de Campina Grande e João Pessoa, unidades do Governo da Paraíba, atenderam a um total de 699 pacientes, sendo 387 no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes (Campina Grande) e 312 no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (João Pessoa).

Em Campina Grande, entre a terça-feira (31) e a quarta-feira (1º), a unidade realizou 387 atendimentos, com destaque para os 226 pacientes atendidos na quarta-feira. O hospital registrou 18 procedimentos cirúrgicos e atendeu a uma variedade de casos de urgência e emergência. Os acidentes de moto lideraram o número de atendimentos, com 60 vítimas, seguidos por casos de agressão física, acidentes de bicicleta, automóvel e outros incidentes. Em comparação a 2023, houve uma redução no número de atendimentos (619 em 2023), mas o Hospital de Trauma de Campina Grande continua sendo referência para alta complexidade em Traumatologia e Ortopedia, atendendo 203 municípios da Paraíba.

Já em João Pessoa, o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena registrou 312 atendimentos no mesmo período, uma queda de 19% em relação ao ano anterior, quando foram contabilizados 373 atendimentos. A unidade teve um aumento de 9% nos acidentes de trânsito, com 92 casos registrados este ano. As quedas lideraram os atendimentos, com 77 casos, seguidas por acidentes de moto (71) e casos de corpo estranho (39). Além disso, o hospital atendeu casos graves, incluindo trauma, agressões físicas, queimaduras e vítimas de armas de fogo. A faixa etária de 19 a 59 anos foi a mais representativa nas entradas, com destaque para os moradores dos bairros de Mangabeira e Mandacaru e para o município de Santa Rita, que liderou os atendimentos de fora da capital.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe