Categorias: Saúde

No 1º semestre, Hospital da Criança realiza mais de 28 mil atendimentos

PUBLICIDADE

Nos seis primeiros meses deste ano o Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande realizou 28.122 atendimentos, o que representa uma média de 4.687 atendimentos por mês. O número mostra um aumento com relação ao primeiro semestre dos anos anteriores, quando eram realizados menos de 4 mil atendimentos mensalmente. Para atender à demanda crescente, a Prefeitura ampliou espaços da unidade e está construindo um novo hospital pediátrico.

Por conta do aumento de casos de doenças respiratórias mais graves que chegaram ao serviço, em abril deste ano a Secretaria Municipal de Saúde ativou uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital da Criança. A UTI já dispõe de sete leitos em funcionamento e só foi possível ser implantada com a locação de uma usina de gases medicinais móvel, uma vez que o prédio não dispõe de estrutura adequada para implantação da rede de gases.

Com as limitações na estrutura do hospital, a Prefeitura está construindo uma nova sede para o HCA, que vai funcionar na Avenida Floriano Peixoto, no Dinamérica. As obras já foram iniciadas e a previsão é que a nova unidade, que terá centro cirúrgico, UTI e enfermarias, seja concluída até o mês de maio do próximo ano. Ao todo, estão sendo investidos mais de R$10 milhões para construção e aquisição de equipamentos.

INVESTIMENTOS – Desde 2013, a Prefeitura Municipal de Campina Grande vem realizando melhorias no HCA, como a abertura de novas enfermarias e alas para internação. A PMCG também reformou a brinquedoteca, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, área utilizada para a recuperação terapêutica dos pacientes. Ainda foi implantado o Programa de Residência Médica, que forma profissionais médicos para a pediatria.

Este ano, além dos atendimentos de urgência e emergência, a Secretaria de Saúde passou a realizar consultas especializadas para as crianças e os adolescentes no hospital. Os atendimentos são em diversas especialidades, como nefrologistas, neurologistas, alergologistas, endocrinologistas, dermatologistas e gastroenterologistas, além dos pediatras.

 

Redação com Codecom/CG

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Westin Porto de Galinhas: PB Agora conhece de perto o refúgio do bem-estar e vida saudável no paraíso tropical nordestino

Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…

27 de novembro de 2024

Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…

27 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

27 de novembro de 2024

Jhony Bezerra diz ser contra escala 12×36 para Enfermagem e anuncia que buscará consenso com profissionais

O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…

27 de novembro de 2024

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024