A Paraíba o tempo todo  |

Hospital de Campanha em Santa Rita é desmontado nesta segunda

A estrutura do Hospital de Campanha localizado ao lado do Hospital Metropolitano de Santa Rita será desmontado a partir desta segunda-feira (03). O Hospital Solidário foi montado para o tratamento de pacientes com Coronavírus no dia 20 de abril.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os equipamentos serão destinados para outras unidades da rede estadual de saúde.

Ainda de acordo com a Saúde, a Paraíba registrou no último domingo (02), mais de 84 mil casos confirmados de Coronavírus e 1.850 mortes.

No dia 22 de julho, o governador João Azevêdo (Cidadania) já havia falado sobre a possibilidade de desativação da unidade de saúde, mas que dependeria da evolução da pandemia na Paraíba e da ocupação no hospital.

A estrutura tem capacidade para 120 pacientes e, atualmente, 29 estão internados. O secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, informou que o Governo da Paraíba desembolsa um valor para aluguel mensal que, atualmente, já não faz mais sentido, tendo em visto que há leitos disponíveis em outras unidades. “O Hospital Santa Paula está funciona com pacientes em UTI e dispõe de 150 leitos, sendo 130 de enfermaria e 20 de UTI. Não haverá instabilidade ou insegurança”, declarou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe