Diante do aumento considerável dos casos de Covid-19, em decorrência da circulação da nova variante Ômicron, o Hospital de Clínicas reativou os 80 leitos para tratamento de pacientes com covid-19, em Campina Grande. O Hospital é referência para o tratamento da doença na região.
De acordo com a unidade, a medida foi necessária devido ao aumento no número de internações registradas nas últimas semanas. Por dia, chegam a ter 15 pessoas reguladas para internação no hospital.
Em dezembro de 2021, segundo dados do próprio hospital, as internações por Covid-19 haviam sido zeradas no local. Atualmente existem 40 pessoas internadas na unidade, sendo 27 na UTI e 13 na enfermaria.
De acordo com o diretor do hospital, Jhony Bezerra, o dado reacendeu o alerta com relação a medidas para prevenir a forma mais grave da Covid-19 e a importância de completar o esquema vacinal, assim como tomar a dose de reforço.
“Nos últimos dias, nós temos visto um aumento considerável na taxa de ocupação e também no número de regulações, sendo a grande maioria dos pacientes idosos. Então nós enfatizamos aqui a necessidade de que as pessoas continuem se cuidando e estejam imunizadas. A vacina vai evitar que a doença evolua para casos graves,” informou.
Segundo o diretor, o hospital também dispõe do atendimento oferecido em todo o estado por meio do “Alô Saúde”. Trata-se de um serviço de telemedicina em que as pessoas, por telefone, falam com médicos, tiram dúvidas e recebem orientações a respeito das condutas que devem ser adotadas em cada caso específico. A iniciativa tem evitado o deslocamento das pessoas com sintomas leves para os serviços de saúde.
Redação