O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 471 pessoas durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (14) até as primeiras horas desta segunda-feira (16). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões, durante o período.
O plantão de maior movimento foi o do sábado (14), quando 228 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do domingo (15), quando deram entrada 220 pessoas. E da meia-noite da segunda-feira (16) até as 6h30 da manhã, 23 pacientes passaram pela Urgência e Emergência da unidade. Dos 471 usuários do SUS atendidos durante o final de semana, 382 receberam alta médica.
De acordo com a estatística do Hospital de Trauma de Campina Grande, dos 471 atendimentos, 109 foram vítimas de queda, superando os acidentados de moto (51). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram agressão física (06), vítimas de projéteis de arma de fogo (03), arma branca (01), atropelamentos (02), queimaduras (04), vítimas de acidentes de carro (04) e de bicicleta (01). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
Conforme o relatório, o município de Campina Grande registrou 26 acidentes de motos neste fim de semana, seguido por Lagoa Seca (03), Monteiro (03), Areia (02) e Aroeiras (02).
O Trauma de Campina Grande é referência para emergência e urgência em cirurgia e ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, e agora conta com os serviços de hemodinâmica.
Redação com assessoria
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…