O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 505 pessoas, no primeiro fim de semana de abril. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (2) até as primeiras horas desta segunda-feira (4). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões, durante o período, seguidos dos acidentes de moto.
O plantão de maior movimento foi o do domingo (3), quando 277 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do sábado (2) quando deram entrada 202 pessoas. E da meia-noite da segunda-feira (4) até às 6h30 da manhã, 26 pacientes passaram pela Urgência e Emergência da unidade. Dos 505 pacientes atendidos durante o fim de semana, 407 já receberam alta médica.
De acordo com a estatística do Hospital de Trauma de Campina Grande, dos 505 atendimentos, 100 foram vítimas de queda, superando os acidentados de moto (73). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram agressão física (13), vítimas de projéteis de arma de fogo (dois), arma branca (três), atropelamentos (quatro) e acidentes com bicicleta (dois). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.
PB Agora
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…