O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande realizou 98.634 atendimentos e 8.487 cirurgias este ano. De janeiro a novembro, o Centro de Imagens registrou 78.119 raios-x, 8.162 tomografias, 8.754 ultrassonografias e 1.927 endoscopias. Somente no mês de novembro foram 8.564 atendimentos no setor de emergência e 818 cirurgias.
O atendimento e os serviços oferecidos pela unidade de saúde têm correspondido às expectativas dos pacientes de Campina Grande e região. A agricultora Maria Gomes Marinho, 40 anos, mora em Massaranduba e procurou os servidos do Hospital de Trauma com a sua mãe, Isaura Marinho, de 77 anos, que sofreu um acidente em casa e fraturou o fêmur. “Fomos bem atendidas pelos profissionais que trabalham na unidade hospitalar e estou muito satisfeito com o tratamento dos médicos e enfermeiros”, destacou a agricultora.
A auxiliar de serviços gerais Marinalva Pereira de Sousa, de 40 anos, moradora do bairro do Catolé, em Campina Grande, elogiou o trabalho do setor de pronto atendimento. Marinalva procurou os serviços da unidade hospitalar por estar com uma infecção na garganta (faringoamidalite) e contou que gostou do atendimento na recepção, que foi muito ágil. Elka destacou também o atendimento médico.
A unidade hospitalar conta com 250 médicos, sendo 35 plantonistas 24 horas em todas as especialidades de urgência. O Hospital é o único da região a possuir a Unidade de Queimados com atendimento especializado. O Governo do Estado investe mensalmente cerca de R$ 6 milhões para a manutenção do Trauma de Campina Grande.
Secom-PB