Categorias: Saúde

Hospital de Trauma de JP reforça equipe neste fim de ano

PUBLICIDADE

 Para assegurar o atendimento de urgência e emergência aos paraibanos durante o período de final de ano, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, vai reforçar a equipe assistencial da unidade de saúde. A partir desta quarta-feira (24), até o dia 1° de janeiro, o quadro multiprofissional da instituição terá um aumento de 30% no número de profissionais de plantão e de sobreaviso. A ação visa receber com excelência à população, já que na última semana de 2013, de 24 de dezembro a 1° de janeiro deste ano, o Trauma de João Pessoa atendeu mais de 1.500 pacientes.

 

De acordo com o diretor técnico do Hospital de Trauma, Edvan Benevides, o reforço da equipe pode se ampliado, caso haja necessidade. “Esperamos um aumento no número de pacientes atendidos nesses feriados, mas já estamos preparados para prestar o melhor serviço à população que se dirigir ao Trauma. Nosso quadro, que engloba várias especialidades, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e psicólogos vai receber um acréscimo de 30% e caso haja necessidade de mais profissionais devido à demanda, a equipe de multiprofissionais poderá chegar até 50%”, explica.

 

Edvan Benevides ainda chama atenção sobre possíveis excessos, confusões e direção perigosa após ingestão de álcool, neste período. “Se as ocorrências de finais de semana já são altas, imagine no Natal e no réveillon, onde muitos aproveitam essas festividades para aumentar o consumo de bebidas alcoólicas. Peço à população que tenha consciência, pois álcool e direção não é uma boa combinação”, alertou.

 

O Hospital de Trauma de João Pessoa conta com um plano de gerenciamento de crises, catástrofe e múltiplas vítimas, com isso a equipe de plantão é preparada para realizar articulações internas e com toda a Rede de Urgência e Emergência do Estado, já que em situações extremas os atendimentos de menor complexidade têm que ser direcionados aos outros hospitais da Rede e os de maior complexidade é concentrado no hospital, onde são reforçadas as equipes médicas e multidisciplinar e simultaneamente nos pacientes mais graves são realizados procedimentos cirúrgicos.

 

Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024