Devido ao aumento dos casos de Covid-19, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está suspendendo as visitas a pacientes internos. Segundo a unidade, a medida considera o aumento de casos de Covid-19 entre pacientes e funcionários.
A unidade de saúde informou que as famílias vão continuar recebendo notícias dos entes queridos internados através do serviço de tele visitas, disponibilizado nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e nas demais áreas.
Segundo a direção do hospital, os acompanhantes poderão permanecer na unidade somente em casos de pacientes idosos, crianças, pessoas com doenças crônicas e pessoas com deficiência. Pessoas com sintomas gripais, idosos e gestantes não poderão acompanhar pacientes.
Os funcionários da unidade devem usar máscaras de proteção vacinal e ficar em dia com o calendário de vacinação contra a Covid-19.
Após uma significativa melhora no cenário epidemiológico, os números da pandemia voltaram a crescer na Paraíba, o que tem preocupado os infectologistas e as autoridades sanitárias. Mais que dobrou o número de casos de Covid no Estado. As autoridades sanitárias recomendam precaução e uso da máscara,
Em quatro dias foram registrados mais de 1.800 novos casos no Estado. Somente em um dia, mais de 600 novos casos foram registrados pela Secretaria de Saúde do Estado. No boletim anterior, Paraíba havia registrado 433 novos casos da doença.
O boletim divulgado pela SES, no começo da semana, mostrou o crescimento alarmante dos casos de Covid. Foram 1.016 novos casos da doença com 40 internações, além de duas mortes, Ontem foram registrados mais 203 casos e três óbitos.
No total, já são 657.099 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, distribuídos por todos os 223 municípios. O número de mortes confirmadas por Covid-19 é de 10.412 no estado desde o início da pandemia.
A ocupação total de leitos de UTI na Paraíba é de 26%. Na região metropolitana de João Pessoa, o percentual é de 83%. Em Campina Grande, 25% dos leitos estão ocupados. Já a ocupação no Sertão é de 17%.
A SES reforça que os municípios estão abastecidos com doses para o público acima de 5 anos, para garantir o esquema completo. A população com mais de 30 anos só pode considerar o esquema vacinal completo com duas doses de reforço.
De acordo com a secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, as formas de evitar casos graves da doença são por meio do esquema vacinal completo, com duas doses primárias somadas aos devidos reforços (de acordo com a faixa etária) e com o uso de máscaras para proteção pessoal, ou em caso de sintomas.
PB Agora
O presidente do PSDB da Paraíba, Fábio Ramalho, descartou, em entrevista nesta sexta-feira (27), a…
Em uma articulação política estratégica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou uma importante medida que beneficiará os 223…
A secretária de Educação de João Pessoa, América Castro, anunciou que a Prefeitura Municipal de…
Em meio a especulações sobre possíveis mudanças em sua equipe, o governador da Paraíba, João…
A Paraíba gerou um saldo positivo de 2.720 empregos formais no mês de novembro, de…