O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, ampliou a capacidade de resposta para atendimento dos casos graves da Covid-19. A unidade passa a dispor de um total de 76 leitos, sendo 45 destes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), seguindo o plano de contingência do Governo do Estado.
A abertura de novos leitos de UTI é algo complexo, como explicou o coordenador médico da UTI Covid 2 e 6 do Metropolitano, Ciro Leite Mendes. “A complexidade se amplia por necessitarmos de uma equipe médica e multidisciplinar com experiência em medicina intensiva e cuidados intensivos. É de extrema relevância uma equipe capacitada para atender a complexidade do tratamento que a doença exige. Aqui no Metropolitano dispomos, além desses recursos humanos, equipamentos sofisticados como ventiladores, monitores e bombas de infusão, a fim de prestar a melhor assistência ao paciente”, pontuou o médico.
O diretor geral do complexo hospitalar, Antônio Pedrosa, por sua vez, ressaltou o empenho das disciplinas envolvidas no processo da assistência aos pacientes. “Para manter as UTIs em pleno funcionamento, a dedicação é intensa e envolve muitas equipes, tanto administrativas como assistenciais. O empenho é de todos que fazem o Hospital Metropolitano. Nosso objetivo é contribuir para cura do paciente. É com este foco que diariamente trabalhamos”, comentou.
Desde 27 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) está convocando mais de 400 profissionais para atuar nos hospitais referência no tratamento da Covid-19, da rede estadual, dentre os quais o Metropolitano. Os profissionais foram selecionados por meio do quinto chamamento público e a convocação foi publicada no Diário Oficial.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…