O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) divulgou nota onde desmente fake news sobre sete crianças que estariam internadas na unidade em estado gravíssimo por conta do novo coronavírus.
A nota informa que a mensagem serve apenas para causar pânico nas pessoas e desacreditar os dados oficiais. De acordo com informações do boletim do próprio hospital há apenas uma criança internada com suspeita de covid-19 e seu estado de saúde é considerado estável.
Confira a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
É falso novo áudio que circula sobre casos de Covid-19 no HULW
O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), vinculado à Rede Ebserh, foi surpreendido nesta sexta-feira (17) com mais um áudio nas redes sociais contendo informações falsas sobre a instituição.
Dessa vez, uma pessoa que se passa por plantonista do HULW afirma, de forma leviana e mentirosa, que há sete crianças em estado “gravíssimo” na unidade de saúde, aguardando a contraprova para confirmação de Covid-19. Tal mensagem, infelizmente, tem como objetivo causar pânico na população e desacreditar os dados oficiais divulgados pelas autoridades.
Ao tempo que rechaça esse tipo de prática, o HULW esclarece que, conforme boletim interno divulgado às 18h, há apenas uma criança internada na Unidade de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP), neste momento, com suspeita de Covid-19. O paciente está clinicamente estável.
Referência para possíveis casos de coronavírus em crianças e adolescentes no enfrentamento da pandemia, o Hospital Universitário Lauro Wanderley ressalta que está devidamente preparado para assistir a comunidade neste momento tão crítico para a Paraíba e todo o País. Por fim, a instituição apela ao bom senso das pessoas e pede o apoio de toda a população no combate às “fake news”.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…