Categorias: Saúde

IFPB firma parceria com Prefeitura de Cajazeiras em campanha de combate ao Aedes

PUBLICIDADE

 Em novembro do ano passado o governo Federal fez o lançamento oficial da campanha nacional de combate ao Aedes Aegypti, que promove ações para lembrar que toda sexta-feira é dia de eliminar focos do mosquito. O intuito é a sociedade, as empresas, as famílias e as escolas, para diminuir a incidência das doenças causadas pelo mosquito. Essas ações vêm sendo realizadas também dentro do IFPB Campus/Cajazeiras, através de parceria do seu Núcleo de Apoio aos Serviços Médicos Odontológicos (NASMO) com a Secretaria de Saúde Municipal de Cajazeiras, que tem à frente a médica Dra. Paula Francinete.

 

Na última sexta-feira (24) de fevereiro, uma equipe de Técnicos da Vigilância em Saúde, formada pelos Agentes de Combate a Endemias Hênio Rocha, Geilson Rolim, Geisiane Motta, Jessica Araújo e Cícero Vanderley, esteve no Campus/Cajazeiras observando as instalações e visitando as salas de aula juntamente com o servidor Kleber Afonso de Carvalho, membro do NASMO e responsável pela campanha no campus. Na oportunidade, os alunos foram convidados a serem aliados no combate ao mosquito.

 

“Nossa proposta é que de acordo com a campanha nacional seja realizado dentro do IFPB um trabalho de conscientização com servidores técnicos administrativos, professores, alunos e visitantes através da colocação de banners e distribuição de folhetos, além de visita as salas de aula. E que toda sexta-feira seja realizado um trabalho de limpeza e vistoria supervisionado pelos servidores do NASMO em todas as salas, banheiros, lajes, piscinas, carros, ônibus, ar condicionados, calhas, caixas d’água e no entorno do IFPB, ou seja, qualquer lugar onde possa ocorrer infestação do mosquito”, contou Kleber.

 

O Bairro Jardim Oásis, onde está situado o Campus/Cajazeiras, ocupa a sexta posição entre aqueles que têm o maior índice de infestação do Aedes Aegypti no Município de Cajazeiras. Daí a necessidade de manter a vigilância. Ainda segundo Kleber, está prevista para o próximo mês uma ação em que um grupo de alunos irá visitar algumas residências junto com a equipe de Técnicos de Vigilância em Saúde para conhecer de perto o trabalho dos agentes ajudarem no combate e prevenção ao mosquito fora dos muros do instituto.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras disponibiliza um número de telefone através do qual, as pessoas podem ligar, ou enviar mensagens para denunciar a existência de focos do mosquito e solicitar a visita dos agentes da prefeitura. O número é o (83) 9.9117-0341.

 

Redação com Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

EXCLUSIVO: Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Reclamações e denúncias contra a Unimed João Pessoa disparam por negativas de exames e cobranças indevidas

O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…

26 de novembro de 2024

Eleito vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão pede cautela sobre presidência em 2026

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Tovar não descarta disputa por vaga na Câmara em 2026, mas reafirma que preferência ainda é de Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…

26 de novembro de 2024