Um incêndio de pequenas proporções atingiu um setor do Hospital de Trauma de João Pessoa neste domingo (1º). Segundo a direção da unidade, o fogo foi causado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado nas enfermarias do piso inferior. Felizmente, não houve vítimas e o incêndio foi controlado ainda na tarde de hoje.
Devido à fumaça nas dependências do hospital, algumas áreas precisaram ser evacuadas. Pacientes foram transferidos para outras alas dentro do próprio hospital e também para o Hospital Geral Edson Ramalho. O secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, informou que dez pacientes foram realocados para outros hospitais estaduais e municipais, como o Trauminha, de João Pessoa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipes para o local, mas, segundo a direção do Hospital de Trauma, não houve feridos. As áreas afetadas pela fumaça devem ser liberadas em breve, e os pacientes em estado mais grave já foram atendidos adequadamente.
Causa: O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa se pronunciou oficialmente, através das redes sociais, após um incêndio ocorrido no local na tarde deste domingo (1º). De acordo com a assessoria do hospital, o incêndio foi causado por um curto-circuito no motor de um ar-condicionado nas enfermarias do piso inferior.
Ainda segundo o Trauma, o incêndio foi de pequenas proporções e ninguém ficou ferido. No entanto, por conta da fumaça, os pacientes precisaram ser evacuados e transferidos para o Hospital do Servidor Edson Ramalho, além de outras alas dentro do próprio Trauma.
VEJA VÍDEOS
Veja a nota de esclarecimento do Trauma:
PB Agora