A intoxicação alcoólica, seguida de mal-estar e crise de ansiedade. foram as principais causas de atendimentos médicos em Campina Grande no São João. Ao todo, foram registrados nos 32 dias de festa. Mais de 1.300 atendimentos no posto de Pronto Atendimento montado no Parque do Povo, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (SES),
Foram instalados postos de Pronto Atendimento nas cidades de Campina Grande, Monteiro, Patos, Santa Luzia e Bananeiras para garantir atendimento rápido nos próprios locais dos eventos. Ao todo foram realizados 1.987 atendimentos, 109 transferências, e ainda, três pacientes foram diagnosticados com doença coronariana pelo Programa Coração Paraibano.
Durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, mais de 80% dos atendimentos foram de adultos, 10% de adolescentes e 1% de idosos. Do total de atendimentos, as mulheres representaram a maioria, com mais de 60% das assistências.
O secretário estadual de Saúde, Jhony Bezerra, informou que os postos foram fundamentais para prestar assistência em saúde e desafogar os atendimentos nos hospitais.
Os postos de Pronto Atendimento contaram com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas, além de equipamentos e uma farmácia com medicamentos necessários às assistências.
Também estiveram presentes nas unidades ambulâncias do Programa Coração Paraibano, e em Campina Grande, também esteve disponível uma UTI aérea.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…