João Pessoa retoma testagem contra a covid-19

PUBLICIDADE

A vacinação contra a Covid-19 segue em João Pessoa nesta segunda-feira (4) para pessoas a partir de 5 anos de idade. São ofertadas todas as doses, sem agendamento, com exceção para as pessoas entre 40 e 49 anos que vão tomar a segunda dose de reforço, que devem agendar por meio do aplicativo Vacina JP ou do site Vacina João Pessoa.

Segundo a secretaria de saúde do município, as doses de vários imunizantes, estão disponíveis para todos os públicos em vários pontos de vacinação espalhados pela cidade.

A primeira dose está disponível para todas as pessoas a partir de 5 anos de idade, assim como a segunda dose, que deve ser aplicada 28 dias após a primeira (no caso da Coronavac), 60 dias (Pfizer) e 90 dias (Astrazeneca e Janssen).
A terceira dose, como é chamada a primeira dose de reforço, está disponível para população com 12 anos ou mais, e deve ser aplicada 120 dias após a segunda dose, para o público em geral e para trabalhadores de saúde. Para os imunossuprimidos, deve ser aplicada a D3 após 28 dias da segunda dose.

Já a quarta dose, como é chamada a segunda dose de reforço, está sendo aplicadas em pessoas com 40 anos ou mais, trabalhadores de saúde e imunossuprimidos que já receberam a D3 há pelo menos 120 dias, independente do imunizante tomado no início do esquema vacinal.

Documentação exigida – Crianças de 5 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença.

 

Testagem – João Pessoa também retoma nesta segunda-feira (04), os postos de testagem gratuita para Covid-19. As testagens estão sendo feitas no Laboratório Central do Município (Lacen-JP) e nas Unidades de Saúde da Família (USF) e policlínicas.

A testagem no Lacen-JP é feita das 8h às 16h, sem agendamento, porém com atendimento realizado por ordem de chegada. São distribuídas 100 fichas diariamente. O serviço funciona na Rua Alberto de Brito, SN, Jaguaribe.

Já nas USFs ou policlínicas o atendimento é feito mediante agendamento, por meio do aplicativo Vacina JP ou no site Vacina João Pessoa. O agendamento abre às 19h deste domingo (3) e os locais e horários disponíveis aparecem nas plataformas no momento do agendamento.

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, é recomendado que a testagem seja feita em pessoas que estejam com sintomas gripais de três até sete dias. No momento da testagem, é necessário apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência em João Pessoa. Os casos com resultado positivo para o vírus serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero trata da liberação de recursos do Governo Federal para JP na área da Educação

Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…

26 de novembro de 2024

Nota Cidadã sorteia carro zero quilômetro para compras com notas fiscais em dezembro

Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…

26 de novembro de 2024

Justiça condena Facebook após ONG de proteção animal da PB perder conta em rede social

O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…

26 de novembro de 2024

Divulgada tabela do Campeonato Paraibano 2025; confira sequência de jogos

Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…

26 de novembro de 2024

Polícia Federal indicia deputado paraibano Cabo Gilberto, que reage: “Os ditadores não irão nos calar”

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…

26 de novembro de 2024

Codevasf anuncia entrega de 15 carros-pipa para enfrentamento da crise hídrica na PB; investimentos somam R$ 8,5 milhões

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…

26 de novembro de 2024