Epicentro da Covid-19 na Paraíba, João Pessoa segue com a campanha de vacinação nesta quarta-feira (20) .No primeiro dia da campanha de vacinação contra a Covid-19, João Pessoa teve 162 profissionais de saúde imunizados. Imunização seguirá nesta quarta-feira em hospitais e UPAs da cidade. Prioridade é para profissionais que estão na linha de frente de combate à pandemia.
Todos os hospitais de João Pessoa que atuam diretamente com a assistência para pacientes com Covid-19 começaram a receber, nesta terça-feira (19), as equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que estão aplicando a vacina que previne contra o novo coronavírus.
As equipes seguem a campanha de vacinação nos hospitais Santa Isabel, Valentina Figueiredo, Clementino Fraga, Universitário Lauro Wanderlei e Unimed; e também nas Unidades de Pronto Atendimento de Bancários, Cruz das Armas, Valentina e Oceania. As equipes vão passar também pela sede do Samu da capital.
O município de João pessoa recebeu neste primeiro lote 15.191 doses do imunizante. E o lote será todo usado para profissionais de saúde que estejam atuando na linha de frente.
Sobe para 16 o número de pessoas do Amazonas internadas no HU de João Pessoa com Covid-19
Subiu para 16 o número de pessoas do Amazonas internadas no Hospital Universitário Lauro Wanderley, de João Pessoa com Covid-19
Trata-se do familiar de um dos 15 pacientes transferidos nessa segunda-feira (18) de Manaus para a capital paraibana como forma de desafogar o sistema de saúde do Amazonas, que entrou em colapso na semana passada.
Três pacientes de Covid-19 que vieram de Manaus para João Pessoa estão internados na UTI do Hospital Universitário Lauro Wanderley. O boletim médico foi divulgado pelo HU da Capital, na noite desta terça-feira (19).
São duas mulheres e um homem internados na Unidade de Terapia Intensiva. Os demais 12 pacientes vindos de Manaus continuam na enfermaria do Hospital Universitário, em tratamento contra Covid-19.
Eles foram transferidos do estado do Amazonas para a Paraíba por causa da crise que gerou falta de oxigênio na região. Outros internados foram transferidos para outros estados e o Distrito Federal.
Redação