Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, João Pessoa suspendeu a vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades nesta quarta-feira (13). A imunização desse grupo estava acontecendo com doses da Pfizer.
Na noite da última segunda-feira (10), a Anvisa emitiu nota técnica em que recomenda a suspensão imediata do uso da vacina Covid da AstraZeneca/Fiocruz em mulheres gestantes.
Na nota enviada pela Prefeitura de João Pessoa, o óegão diz que ” a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades, após suspensão do uso da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz nesses casos, deverá prosseguir com as demais vacinas Covid-19 em uso no país (Sinovac/Butantan e Pfizer)”.
A vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades, deverá prosseguir com as demais vacinas Covid-19 em uso no país (Sinovac/Butantan e Pfizer).
Para vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades, a mulher deverá comprovar a condição de risco (comorbidade) por meio de exames, receitas, relatório médico, prescrição médica.
]Em relação ao cumprimento do esquema vacinal para as gestantes que já foram vacinadas com a primeira dose da AstraZeneca, orientações detalhadas serão emitidas em nota técnica pelo Programa Nacional de Imunizações.
Redação
A Prefeitura Municipal de Campina Grande foi obrigada a adiar a inauguração do Natal Iluminado…
O governador João Azevêdo autorizou, nesta terça-feira (26), em João Pessoa, o lançamento do edital…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
Na sessão ordinária desta terça-feira (26) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…