Categorias: Saúde

JP acumula seis semanas consecutivas com sinal de crescimento da Covid-19

PUBLICIDADE

Os dados são preocupantes e chamam a atenção dos infectologistas, e as autoridades sanitárias e epidemiológicas. O novo coronavírus avança em João Pessoa, que já acumula seis semanas consecutivas com sinal de crescimento de casos de Covid-19. A informação é do novo Boletim InfoGripe divulgado nesta quarta-feira (18), pela FioCruz. O boletim é referente à semana Epidemiológica 46, que vai de 8 a 14 de novembro.

Além de João Pessoa, Florianópolis e São Luís já acumulam cerca de seis semanas consecutivas com sinal de crescimento na tendência de longo prazo.

De acordo com o boletim, dez capitais apresentam sinal de possível crescimento de caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Ontem à Paraíba ultrapassa 140 mil casos de Covid-19 em nove meses de pandemia. O Estado alcançou nesta ,a marca de 140.355 casos de infecção pelo o vírus, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O número foi registrado após quase nove meses do início da pandemia, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 11 de março deste ano.

No mesmo período, 3.223 mortes foram confirmadas. Outros 41 óbitos continuam em investigação. A taxa de letalidade da doença no estado é de 2,3%, conforme a SES.

O secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros, disse que a possibilidade de transmissão aumentou, principalmente em João Pessoa.

“Isso ocorre por causa do período de convenções partidárias e do relaxamento de equipamentos preventivos como o uso de máscara e álcool em gel. Então, há essa tendência no aumento de casos e de ocupação de UTIs”, destacou.

O secretário, a exemplo das autoridades sanitárias tem defendido insistentemente o uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento social, como medidas eficazes para conter o avanço do vírus.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sport e Ceará estão de volta à primeira divisão do Brasileiro; NE pode ter 5 representantes em 2025

O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…

25 de novembro de 2024

Acidente com ônibus em ribanceira deixa ao menos 17 mortos em Alagoas

Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…

25 de novembro de 2024

Inicia hoje os pagamentos do benefício Pé-de-Meia; veja o cronograma

Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…

25 de novembro de 2024

Mulher denuncia homem por suspeita de envenenamento na cidade de Bayeux

Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…

25 de novembro de 2024

Veículo com sete ocupantes tomba, deixa feridos e paralisa trecho da BR-230 na PB

Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…

25 de novembro de 2024

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024