A Justiça e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão realizar um muturão de períficas médidas nesta sexta-feira (25), na cidade de Pombal, Sertão da Paraíba.
A 1ª Vara Mista da Comarca de Pombal promoverá o mutirão para atender 55 pessoas já agendadas. As perícias vão acontecer na Escola Estadual Arruda Câmara, a partir das 9h.
Para promover o mutirão, as medidas de higienização estão sendo providenciadas pela diretoria do Fórum Promotor Nélson da Nóbrega, com o uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel.
A iniciativa do esforço concentrado tem o objetivo de diminuir a demanda do INSS no polo, uma vez que esse trabalho se acumulou com a pandemia do novo coronavírus e a consequente suspensão dos atendimentos nas agências do INSS em todo o país.
Segundo o juiz Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho, que está a frente da organização do mutirão, as ações previdenciárias agendadas são delicadas e urgentes, merecendo atenção especial, pois envolve demandas de pessoas que precisam do benefício para subsistência e que normalmente demoram a serem solucionadas, já que precisa de prova pericial.
Redação