A justiça, através de decisão da juíza Adriana Carneiro da Cunha Monteiro Nóbrega, da 3ª Vara Federal da Paraíba, determinou a suspensão, na noite de ontem, sexta-feira (21) do processo seletivo para o Ortotrauma, o Trauminha de Mangabeira, até que a prefeitura de João Pessoa adeque a remuneração e a carga horária prevista para o cargo de Cirurgião Dentista.
O Conselho Regional de Odontologia da Paraíba (CRO-PB) ingressou com o pedido de tutela antecipada para que o processo seletivo fosse retificado no que diz respeito à remuneração e carga horária. O objetivo do CRO-PB era ajustar a remuneração ao piso salarial da categoria, que atualmente é de R$ 3.135. Além disso, foi feito o pedido de redução da carga horária para 20h, conforme determina a lei.
O edital do processo seletivo com vagas para o Trauminha de Mangabeira encerraria as inscrições no dia 27 de fevereiro. No entanto, com esta suspensão determinada pela justiça, os prazos deverão ser revistos, conforme expectativa dos profissionais de saúde.
Redação