A Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), por meio do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), premiou o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.
A avaliação atestou que, em 2014, o setor da unidade hospitalar obteve desempenho excelente nas determinações das amostras-controle do ensaio de proficiência.
Para o superintendente da Cruz Vermelha Brasileira, Milton Pacífico, é uma honra o recebimento da placa.
“Nós que fazemos o Hospital de Emergência e Trauma estamos gratificados pelo reconhecimento do trabalho da equipe do Laboratório, bem como pelo investimento feito nas instalações e na compra de equipamentos”, ressaltou.
Para a coordenadora do laboratório da instituição de saúde, Francisca Estrela, a premiação é um estímulo.
“O Programa Nacional de Controle de Qualidade reconheceu o compromisso com a excelência por parte da direção, bem como dos que compõem o setor, o que nos impulsiona ainda mais para continuarmos no caminho traçado. Estamos muito orgulhosos”, comemorou.
Laboratório – Em 2014, o setor realizou cerca de 850 mil exames laboratoriais. A equipe é formada por 36 funcionários entre bioquímicos, biomédicos, biólogo, técnicos de laboratório e digitadores que trabalham 24 horas.
Secom/PB